quarta-feira

Boehringer Ingelheim apresenta resultados financeiros 2015, ano marcado por lançamentos inovadores, forte crescimento e aumento da lucratividade

Uma das principais farmacêuticas do mundo e a maior do ramo com capital fechado, o Grupo Boehringer Ingelheim, apresenta os resultados financeiros de 2015 que reforçam seu longo compromisso com pesquisa e desenvolvimento. “Fizemos muitos avanços médicos significativos”, disse o professor Andreas Barner, presidente do Conselho de Diretores, durante a Conferência Anual de Imprensa realizada na Alemanha, no dia 19 de abril. Segundo o executivo, 2015 foi o ano com o maior número de aprovações e lançamentos ao longo dos 130 anos de história da companhia. “Estamos em um curso estratégico para fortalecer nossa competitividade e abrir aminho para o desenvolvimento empresarial sustentável no futuro."

A empresa fechou o ano com crescimento de 11% no faturamento líquido (14,8 bilhões de euros) e de 6% em receita operacional (2,3 bilhões de euros), atingindo um retorno sobre as vendas líquidas de 15,3%. O relatório aponta que a Boehringer Ingelheim apresentou crescimento em todas as suas áreas de negócios no ano passado. As vendas de medicamentos de prescrição, tiveram crescimento de quase 12%, chegando a 10,7 bilhões de euros, excluíndo-se a venda de genéricos. Spiriva, medicamento da linha respiratória, continua sendo o campeão mundial de vendas, com faturamento líquido de mais de 3,5 bilhões de euros. As vendas líquidas do portfólio de diabetes, uma das grandes prioridades da empresa, aumentaram significativamente, com crescimento de 63,8%). A área de saúde animal foi outro destaque do ano, contribuindo para 9% do faturamento líquido de 2015. A companhia emprega cerca de 47.500 pessoas em todo o mundo, incluíndo um escritório e uma fábrica no Brasil.

Pesquisa e desenvolvimento
Nomeada uma das empresas mais inovadoras do ano pela agência de notícias Thomson Reuters, a Boehringer Ingelheim acredita que a inovação é pré-requisito para obter crescimento e sucesso. Ao longo do ano de 2015, a companhia investiu mais de 20% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento e tem como meta investir cerca de 11 milhões de euros em estudos internacionamente ao longo dos próximos cinco anos.

Para o ano financeiro de 2016, a Boehringer Ingelheim espera aumentar a receita líquida apesar do cenário global desacelerado. “Acreditamos que, mesmo com um crescimento moderado, conseguiremos reforçar consideravelmente nossa posição de mercado em muitas áreas no médio prazo”, disse Hubertus von Baumbach, membro do Conselho de Diretores responsável por Finanças.

Nenhum comentário: