A Medley lançou o cloridrato de ciprofloxacino. O medicamento é um antibiótico e já está disponível para os pacientes em todo o Brasil, na concentração de 500 mg, com embalagem de 7 e 14 comprimidos revestidos.
O potencial de mercado do medicamento é significativo. Trata-se da primeira molécula em volume na classe à qual pertence fluoroquinolonas[1] (que engloba as substâncias ciprofloxacino, levofloxacino e norfloxacino). De acordo com a consultoria IMS Health, o ciprofloxacino vende R$ 55 milhões por ano (dados relativos ao MAT fevereiro 2016), o que representa um crescimento de 11% em unidades e vendas aproximadas de 576 mil unidades por mês.
Este medicamento é o mais prescrito para a infecção urinária e torná-lo acessível aos nossos pacientes é o que nos move. Agora, o paciente tem uma opção de tratamento acessível, com a marca e a confiança da Medley, comenta Maria Claudia V. Pontes, diretora de Marketing Genéricos da Medley.
O ciprofloxacino é o primeiro lançamento de genéricos da companhia no ano e tem indicação para o tratamento de infecções complicadas e não complicadas nos seguintes casos: trato respiratório, otite média e sinusite, olhos, rins e/ou trato urinário eferente, órgãos genitais, cavidade abdominal, pele e tecidos moles, ossos e articulações, sepse e outros.
O medicamento também é indicado para casos de infecção ou risco eminente de infecção em pacientes com sistema imunológico comprometido, além do tratamento da exacerbação pulmonar aguda de fibrose cística em crianças, associada à infecção por bactérias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário