quinta-feira

Sanofi oferece US$ 9,3 bi a Medivation para reconstruir a área de Oncologia

Sanofi divulgou nesta quinta feira que ofereceu para comprar a Medivation aproximadamente US $ 9,3 bilhões, como parte da estratégia da farmacêutica francesa de reconstruir sua área de Oncologia.

Em novembro passado, Sanofi destacou a estratégia de médio prazo, que inclui a reconstrução de nossa posição em Oncologia, uma das maiores e mais rápido crescimento áreas terapêuticas no setor biofarmacêutico," comentou o CEO Olivier Brandicourt. "Com a Medivation, destacando-se em produtos para o câncer da próstata, acreditamos que uma combinação iria beneficiar os pacientes e, ao mesmo tempo, gerar valor para os acionistas das duas empresas," Brandicourt adicionou.

Medivation comercializa atualmente Xtandi (enzalutamide), que é aprovado nos EUA e na Europa para o tratamento do câncer de próstata resistente, em colaboração com Astellas. Sanofi destacou que Medivaiton também tem duas outras drogas de oncologia em desenvolvimento clínico, Pidilizumab para câncer do sangue e Talazoparib para o tratamento do câncer de mama. A farmacêutica francesa disse que uma combinação com Medivation "criaria uma companhia mais forte com uma gama complementar de produtos e serviços para tratar câncer de próstata através do continuum de cuidados, de urologistas para oncologistas."

Em uma carta datada de 28 de abril para Medivation ao CEO David Hung, Brandicourt revelou que a Sanofi primeiramente enviou sua proposta em 15de abril. No entanto, Brandicourt observou que "não recebemos resposta por quase duas semanas... Não compreendemos a demora em responder a nossa carta." Brandicourt adicionou "nestas circunstâncias nós acreditamos que é apropriado fazer esta carta pública."

De acordo com Sanofi, um acordo seria importante para ganhos e iria oferecer maior valor e oportunidades de criação para os acionistas.

No mês passado, fontes sugeriram que Medivation tinha contratado consultores de defesa depois que recebeu o interesse preliminar de potenciais compradores, O Sunday Times informou recentemente sobre um potencial oferta da AstraZeneca  para Medivation, mas ainda não fez uma proposta formal.

Eric Le Berrigaud, analista da empresa Bryan Garnier & co.,  observou que juntamente com a AstraZeneca, Medivation também estaria chamando atenção da Astellas, com Sanofi possivelmente enfrentando uma longa luta de aquisição. Enquanto isso, o analista de inteligência da Bloomberg, Sam Fazeli, sugeriu que a Novartis pode ser capaz de extrair mais valor do que a Sanofi adquirindo Medivation, especificamente em termos de aumentar seu lucro por ação no ano que vem. FAZELI acrescentou que Bayer pode também achar a farmacêutica atraente.

Nenhum comentário: