segunda-feira

Fusões e aquisições caem 20% no 1º trimestre no país, diz consultoria.

O mercado de fusões e aquisições no Brasil registrou 189 transações no primeiro trimestre deste ano, o que representa uma queda de 20% em relação ao mesmo intervalo de 2015, segundo relatório produzido pela consultoria Transactional Track Record (TTR) em colaboração com a Merril Corporation. As operações movimentaram R$ 29,7 bilhões, alta de 12% ante os três primeiros meses do ano passado.

O menor número de transações foi reflexo de uma baixa de 25% no setor de internet, compensados parcialmente por um aumento de 35% e de 15% nos setores de tecnologia e financeiro e seguros, respectivamente.

A operação destacada no trimestre pela consultoria é a compra de negócios de cosméticos, Novita, da Hypermarcas, pela empresa norte-americana Coty. A transação anunciada em novembro de 2015 e concluída em fevereiro de 2016 movimentou R$ 3,8 bilhões.

A TTR apontou também que as aquisições realizadas por empresas estrangeiras no primeiro trimestre até agora somaram 47 transações, lideradas pelos Estados Unidos, com 18 operações, representando uma redução de 28% em relação a janeiro e março do ano passado.

O Brasil realizou até agora cinco transações estrangeiras, sendo os destinos dos investimentos nacionais a Argentina, Chile, Colômbia, Ilhas Cayman e Estados Unidos. O setor que recebeu mais recursos do país lá fora foi o de tecnologia.
fonte: Valor Econômico
fonte

Nenhum comentário: