Eric Oliveira |
Quais os pontos relevantes para a criação de uma comunicação corporativa eficaz?
Agilidade e Interatividade
“Entre os pontos mais importantes de uma comunicação corporativa eficaz está a agilidade em fazer a mensagem chegar ao público-alvo. Outro ponto é a interatividade, cada vez mais essencial na comunicação. Com quase todo mundo conectado e interagindo com tudo, a comunicação corporativa ganhará em interesse quanto mais interativa ela for. Isso traz um outro ponto: uso da tecnologia para aumentar o alcance geográfico e o alcance numérico”, defende Eric Oliveira, da Virtual Comunicação.
Foco na mobilidade
Eric, que já trabalhou com e para diversas empresas da área farmacêutica como Pfizer, GSK, Bayer, Merck, Aché, Stiefel, Novartis, Sanofi/Aventis, acrescenta: “A comunicação precisa ser móvel, ter mobilidade para estar onde precisar, alcançando quem precisa ser alcançado. E, não menos importante, a comunicação precisa ser compreendida pelo receptor. Assim, a eficácia da comunicação será medida e considerada bem sucedida quando a compreensão do receptor coincidir com o significado pretendido pelo emissor.
Planejamento Estratégico
De acordo com Oliveira, antes de mais nada, a comunicação estratégica deve refletir um planejamento estratégico. “E um planejamento estratégico bem estruturado garante que se transmita exatamente o que se pretende comunicar, na forma correta, para os públicos adequados”, destaca. O fundador da Virtual Comunicação acrescenta: “além disso, pode prevenir que problemáticas possam acontecer. Evita ruídos na comunicação e tende a garantir que a mensagem seja transmitida de forma mais objetiva, mais precisa e que espelhe a intenção original que motivou a comunicação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário