Inbound: a estratégia de Marketing do presente e futuro
Direcionamento de conteúdo para um público-alvo específico é cada vez mais utilizado por empresas de todos os portes. Brasil ainda precisa aprender metodologia completa.
Uma nova configuração de Marketing mudou a forma com que as empresas lidam com o seu público-alvo. Os clientes, cada vez mais exigentes, pedem um direcionamento mais personalizado e útil não só dos produtos, mas também do conteúdo oferecido pelas marcas. Neste cenário, o Inbound Marketing ganha importância como estratégia mais assertiva, indo na contramão de práticas agressivas que anteriormente empurravam as ofertas para os consumidores e clientes (Outbound).
O método desperta o interesse da pessoa pelo conteúdo e pelo produto em vez de comprar a audiência por meio de anúncios, e-mails com spams e publicidade. De modo geral, o Inbound Marketing troca o tom imperativo de apresentação do que está sendo vendido, em prol de sugestionar e persuadir o potencial comprador com base nos gostos dele. Os caminhos para construir essa relação são vastos, principalmente diante do ganho de relevância do campo digital nas ações estratégicas.
A publicação de posts em blogs, a divulgação de infográficos, de ebooks e de whitepapers, a realização de webinars e podcasts, questionários, guest posting, social bookmarking, fóruns online, vídeos online, Marketing em comentários, e-mail Marketing, SEO e o conteúdo em mídias sociais são alguns dos recursos utilizados pelas marcas que adotam a estratégia. As companhias buscam, por meio dessas iniciativas, conquistar a permissão do interlocutor para estabelecer a comunicação de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro. Isso faz com que o Inbound seja tido como uma estratégia de longo prazo. Fonte : pesquisa de conteúdo equipe Top Team.
Uma nova configuração de Marketing mudou a forma com que as empresas lidam com o seu público-alvo. Os clientes, cada vez mais exigentes, pedem um direcionamento mais personalizado e útil não só dos produtos, mas também do conteúdo oferecido pelas marcas. Neste cenário, o Inbound Marketing ganha importância como estratégia mais assertiva, indo na contramão de práticas agressivas que anteriormente empurravam as ofertas para os consumidores e clientes (Outbound).
O método desperta o interesse da pessoa pelo conteúdo e pelo produto em vez de comprar a audiência por meio de anúncios, e-mails com spams e publicidade. De modo geral, o Inbound Marketing troca o tom imperativo de apresentação do que está sendo vendido, em prol de sugestionar e persuadir o potencial comprador com base nos gostos dele. Os caminhos para construir essa relação são vastos, principalmente diante do ganho de relevância do campo digital nas ações estratégicas.
A publicação de posts em blogs, a divulgação de infográficos, de ebooks e de whitepapers, a realização de webinars e podcasts, questionários, guest posting, social bookmarking, fóruns online, vídeos online, Marketing em comentários, e-mail Marketing, SEO e o conteúdo em mídias sociais são alguns dos recursos utilizados pelas marcas que adotam a estratégia. As companhias buscam, por meio dessas iniciativas, conquistar a permissão do interlocutor para estabelecer a comunicação de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro. Isso faz com que o Inbound seja tido como uma estratégia de longo prazo. Fonte : pesquisa de conteúdo equipe Top Team.
confira no link:http://www.topteamonline.com.br/set15/performance.html
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