sexta-feira

AbbVie: Dados de fase III demonstram eficácia de Humira no tratamento da hidradenite supurativa

A AbbVie anunciou, num comunicado, os resultados do PIONEER II, um estudo de referência de fase III, que demonstra a eficácia de Humira (adalimumab) na redução de sinais clínicos ou sintomas comuns na hidradenite supurativa (HS) moderada a grave, mais concretamente no número de abcessos e nódulos inflamatórios. 

Estes dados foram apresentados recentemente, no 23.º Congresso Europeu de Dermatologia e Venereologia (EADV), que decorreu em Amesterdão. Os resultados do PIONEER II, juntamente com os resultados do PIONEER I, vêm contribuir para novas indicações regulamentares de Humira, em todo o mundo.

«A HS é uma doença dolorosa devido aos abscessos e nódulos, e atualmente há ainda poucas opções de tratamento disponíveis para ajudar a reduzir os sintomas», disse Gregor Jemec, médico, investigador do estudo PIONEER II e professor de Dermatologia no Hospital Universitário de Roskilde, em Copenhaga. «Os resultados dos ensaios PIONEER demonstram o potencial de adalimumab como uma importante nova opção de tratamento para os doentes com HS». 

«A AbbVie está empenhada em desenvolver novas estratégias de tratamento, integradas no nosso foco para ajudar os doentes com problemas de saúde mais prementes, tais como a HS», disse John Medich, médico e vice-presidente de Desenvolvimento Clínico da área de Imunologia, na AbbVie. «Sentimo-nos encorajados com os resultados positivos dos estudos PIONEER, que contribuem para aumentar a rica experiência dos ensaios clínicos de Humira, realizados ao longo dos últimos 17 anos».

Nenhum comentário: