O negócio irá impulsionar a divisão de medicamentos da Bayer, dando-lhe o controle total sobre o Xofigo, uma droga que havia sido desenvolvida em conjunto pelas empresas desde 2009, tendo sua comercialização iniciada nos Estados Unidos este ano. No final de novembro, a Bayer fez uma oferta para pagar 336 coroas norueguesas por ação da Algeta.
O Conselho da Algeta recomendou por unanimidade que os acionistas aceitassem a oferta melhorada da Bayer, disse a Algeta em um comunicado nesta quinta-feira. A companhia acrescentou que um fundo que é o maior acionista da empresa e gerentes sêniores da Algeta planejaram aceitar o acordo. Juntos, eles respondem por 14 por cento do capital social da companhia.
A oferta da Bayer representa um prêmio de 37 por cento sobre o preço de fechamento da Algeta em 25 de novembro, um dia antes da proposta se tornar pública, e um prêmio de 48 por cento sobre a média de três meses ponderada por volume até 25 de novembro, disse a Algeta. (Por Jonathan Gould, Christoph Steitz e Gwladys Fou)
Nenhum comentário:
Postar um comentário